PUMA PARTICIPA DO 3º ANIVERSÁRIO DA ACAAPESP

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Na pauta da entrevista do Programa Linha Direta, esteve o Escritor Cesar Lima


Locutores: Helinho e Paulo Roberto
Cesar Augusto Alves de Lima, Presidente Nacional do PUMA
No último dia 15 de Setembro, às 19:30 horas,  no Programa Linha Direta - comandado pelos locutores Helinho e Paulo Roberto, titular do Programa de Televisão "Giro da Baixada" -, esteve participando como convidado principal o Escritor Cesar Lima, de Itanhaém-SP. 
O programa apresentou duas pautas de discussão: 1) a formação do Puma - Partido Universal do Meio Ambiente, e 2) O lançamento do livro de ficção "Zona Neutra". 
Quanto ao partido político da qual é Presidente Nacional, Cesar Lima, realçou a principal vocação partidária que está ligado a defesa do Meio Ambiente,  além da característica social que centraliza a "Família" como elo principal de uma sociedade. "Se o Governo de um país, priorizar a educação familiar, dando condições dignas para esse desenvolvimento, minimizará o problema social no geral, principalmente no quesito violência. Estamos formando militância, já estamos com base em 14 Estados e temos previsão para finalizar o partido até Junho de 2013.", disse Cesar Lima.
Ao ser sabatinado pelo Professor José Barbosa Leite, e pelo Doutor Sidney Pereira da Costa, sobre o livro Zona Neutra, Cesar Lima mostrou em poucas palavras a versatilidade da sua imaginação na criação da obra e o foco de temas como: política, preservação do meio ambiente, questões sociais, tecnologia, entre outros. "A idéia surgiu 1993, após conhecer a Região Amazônica. Permaneci lá a trabalho por um período de 2 anos. O meu cenário retrata uma realidade futurista, ano 2080, onde o mundo está sob o Poder Único, controlado por implantes nanotecnológicos, de forma que na Região Amazônica, que é o lugar conhecido como "Zona Neutra" está escondida a escória fugitiva que desenvolve um projeto com finalidades de reverter o processo de escravidão que fêz o mundo - apesar de ideal do ponto de vista social - ficar sem o seu principal valor: o livre arbítrio. É contagiante, abrangente, polêmico, vale a pena ler", disse Cesar Lima.
Na dedicatória do Livro Zona Neutra está a esposa Marta Lima e seus três filhos: Angélica, Cesar Filho e Marcelo; e, seus amigos - os primeiros leitores do livro - José Faustino Neto e Sidney Pereira da Costa.
A obra original foi registrada na Biblioteca Nacional com 516 páginas, mas o autor preferiu publicar em 3 volumes, sendo o primeiro Zona Neutra - Base Alfa - Volume I; o segundo Zona Neutra - A Era Sheldon - Volume II, previsto para publicação em Dezembro próximo; e, o terceiro Zona Neutra - O dia "D" - para ser publicado em Fevereiro próximo. 
O livro que já vem sendo comentada em diversos meios de comunicação, está disponível para venda nas principais livrarias do país e pela internet, através do link: http://www.bookess.com/read/10204-zona-neutra-vol-1/. Também pode ser obtido através do site: www.clubedeautores.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *